quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Navegar livremente

Experiência de navegar livremente

Arlete Pereira da Silva

    Quando lemos a Bíblia passeando por suas páginas, pesquisando sobre um determinado assunto, recorremos às suas referências e ou ao dicionário para melhor nos inteirarmos do assunto, assim navegamos por suas páginas encontrando tudo relacionado a respeito daquilo que procuramos, em seus livros.


    Dessa forma, navegar livremente em computadores ligados pelas redes da Web nos traz uma semelhança, quando entramos em sites na busca por algo do nosso interesse. Pois a riqueza de conhecimentos a respeito dos assuntos é muito ampla, como se fosse um grande livro avançado pela tecnologia, onde encontramos rapidamente o que queremos. Basta a habilidade para lidar com os recursos que esta máquina ligada à internet pode nos oferecer. Assim navegar livremente é um meio interessante de se descobrir coisas novas, conhecer e criar direções a serem seguidas, despertando curiosidades e nos acrescentar informações. Podendo ser também algo prazeroso.

    Vale ressaltar que essas informações podem ser úteis ou não ao que se busca, por isso é necessário se ter o cuidado, quanto aos sites que se quer acessar, pois sempre aparecem janelas com muitas ofertas. Cabe ao navegador saber conduzir sua tragetória de navegação.

    A navegação é sempre uma experiência que nos leva a novas aprendizagens. À medida que vamos conhecendo caminhos que facilitam o nosso trabalho, temos maior facilidade para lidar com os recursos que o avanço da tenologia nos oferece.

    Quando citei a leitura bíblica direcionada a um assunto, para aprofundamento, é porque nos lembra bem a relação com os hipertextos. Sendo que estes são meios de informações que há online em um computador com uma estrutura constituída por blocos de informação interligada por links eletrônicos que oferecem ao usuário diferentes caminhos para leitura. São facilidades que os computadores interligados na rede da Web nos oferecem, fruto dos avanços tecnológicos.

Nenhum comentário: